Pequenas empresas contrataram mais no Estado do Rio de Janeiro em outubro

OTIMISMO EM ALTA E AUMENTO DA DEMANDA, FAZEM CRESCER O NÚMERO DE CONTRATAÇÕES

RIO — Pelo quarto mês seguido, em outubro, as pequenas empresas do estado do Rio, tiveram mais contratados com carteira assinada que demitidos.

Fator esse que supera as vagas criadas nas médias e grandes empresas.

Os novos postos de trabalho somam novos 16.144 postos formais nas pequenas empresas, contra 170 geradas nas de porte maior.

Desde o início da questão global de isolamento, mesmo tendo número baixo em relação a normalidade, essa foi a primeira vez que as médias e grandes empresas tiveram mais admissões que demissões.

São informações do Sebrae Rio, de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O grande destaque desses números positivos de contratações das pequenas empresas no Rio, foram os comércios.

Especialmente do segmento de vestuários, que também tiveram contratações temporárias, para suprir a demanda do final de ano.

Na área de alimentação, os bares, restaurantes e lanchonetes, também tiveram destaque, principalmente pelo fato das pessoas poderem sair de casa e assim o setor conseguiu ganhar fôlego.

PESQUISA MENSAL MOSTRA FATORES POSITIVOS NO EMPREENDEDORISMO

Na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), que foi divulgada pelo IBGE, mostrou que as vendas no varejo, foram aceleradas e subiram 0,9% em outubro.

Isso comparado ao mês anterior, sendo este o sexto mês consecutivo de alta.

O setor tinha perdido fôlego nos últimos meses.

Já no setor serviços, ele reage mais lentamente, com exceção dos serviços digitais e tecnológicos, devido alta demanda que o momento ocasionou.

São destaque desses serviços, área de TI, web design, web master, gerentes de tráfego, e-commerce, infoprodutores.

Muitas empresas pequenas que conseguiram reabrir, após terem fechado, contrataram, pois, muitas empresas vendem ou oferecem serviços de grande necessidade.

Com o aumento do consumo, foi necessário a contratação e com isso aumentou o faturamento.

A tendência é que as pequenas empresas, continuem nesse ritmo de contratação e sejam um combustível, para retomada nos empregos do Estado do Rio de Janeiro.

O processo de contratação das pequenas empresas é mais ágil em comparação com as grandes empresas, são menos processos na seleção e isso é um agente facilitador.

Para abertura de empresa na cidade do Rio de Janeiro ou cidades do interior, entre em contato com a Evoluconta, aqui neste site.

Open chat
Posso ajudar?